Ajuste de matrícula
Publicado: 17/02/2020 - 12:10
Última modificação: 12/07/2023 - 09:14
Após o período de matrícula ou de rematrícula o discente tem o direito de realizar ajustes na sua grade horária, solicitando a exclusão ou a inclusão de alguma disciplina, e o dever de observar os prazos estipulados no Calendário Acadêmico da Pós-graduação, além dos procedimentos da Secretaria.
Conforme o prazo estipulado no Calendário para ajustes de matrícula, o discente deve encaminhar o Requerimento de Ajuste de Matrícula.
Para tanto, deve-se:
- Preencher o Requerimento de Ajuste de Matrícula com as informações necessárias e assinar.
- Protocolar o documento por meio do Portal do Estudante.
OBSERVAÇÕES
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O pedido deve ser entregue somente por aqueles discentes que desejam fazer alguma alteração na matrícula.
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Deve-se preencher o documento corretamente, com o número de matrícula e nome completo. A coluna da esquerda é referente aos pedidos de inclusão de disciplinas, o da direita refere-se às exclusões (pode abreviar o nome da disciplina, o mais importante é o código correto - elencado no item "DISCIPLINAS").
- Para maiores instruções sobre a utilização do Portal do Estudante, acessar o Serviço: Portal do Estudante.