Alexandre Pedroza Francisco

por Viviane Silva Bittencourt
Publicado: 26/11/2019 - 15:40
Última modificação: 30/03/2023 - 11:57
Ingresso (Ano / Período): 2016 / 1° Semestre
Conclusão (Ano / Período): 2018 / 1º Semestre
Orientador:

Dissertação: A distribuição de valor nas culturas de café, milho e soja: mensurando a participação do Estado

Acesso direto: http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.273

Linhas de Pesquisa: 

Publicações em destaque

  1. Caso para Ensino

    Este caso de ensino relaciona os pressupostos de diferentes teorias com a tomada de decisão de investidores,  tais  como  Teoria  da  Agência,  Teoria  Stewardship,  Teoria  dos  Stakeholders,  Teoria  dos  Contratos e Teoria do Mercado Eficiente. Assim, foi criado um personagem fictício, Sr. Kusum, que se torna acionista das empresas Tesla Motors Inc. e Twitter. O caso permite que alunos de graduação e pós-graduação discutam acerca de diversas teorias que explicam o comportamento dos agentes de mercado por meio de uma situação semelhante à realidade, proporciona também a expansão da visão dos alunos para um melhor entendimento dos pressupostos das teorias estudadas. 

     

    Santo Lima, A. C., Pedroza Francisco, A. Silva de Almeida, N. & Lemes, Sirlei. (2024). Manter ou vender? Uso de diferentes teorias para explicar comportamentos de tomada de decisão de investimento no Twitter e na Tesla. RMC - Revista Mineira de Contabilidade, ISSN 2446-9114, Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Belo Horizonte, V. 25, nº. 1, art. 7, p. 96 - 105.