Mônica Aparecida Ferreira
Publicado: 14/12/2022 - 15:01
Última modificação: 16/12/2022 - 13:30
Professora de graduação e pós-graduação na FACIC, Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi pesquisadora visitante no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Doutora e Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV- Fundação Getúlio Vargas, MBA em Auditoria, Perícia e Gestão Tributária pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Uberaba (2009). Tem experiência na área de Contabilidade, com ênfase em Controladoria.
Interesse de pesquisa
Controladoria
Perfil do Controller
Alto Escalão e Desempenho Organizacional
Ensino e Pesquisa em Contabilidade
Perfis em bases de referências
Publicações em destaque
-
Perfil do controller
Autores: Mônica Aparecida Ferreira, Edvalda Araújo Leal, Layne Vitória Ferreira, Ana Maria Simões Costa FerreiraFerreira, M. A., Leal, E. A., Ferreira, A. M. D. S. C. & Ferreira, L. V. (2021). Perfil do controller e suas escolhas estratégicas: uma análise sobre controllers brasileiros e portugueses. Revista de Contabilidade e Organizações, 15(1), 1-12.
-
Desempenho acadêmico
Autores: Mônica Aparecida Ferreira, Gilberto José Miranda, Zeila Abdala de SáSouza, Z. A. de S., Ferreira, M. A. & Miranda, G. J. (2019). Teoria da atribuição de causalidade: percepções docentes e discentes sobre os determinantes do desempenho acadêmico. Advances in scientific and applied accounting, 12, 40 – 58.
-
Motivação e Enade
Autores: Mônica Aparecida Ferreira, Gilberto José Miranda, Edvalda Araújo Leal, Aline Barbosa de MirandaMiranda, G. J., Leal, E. A., Ferreira, M. A. & Miranda, A. B. de. (2019). Enade: os estudantes estão motivados a fazê-lo?. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, 13, 2 - 28.
-
Desempenho acadêmico
Autores: Mônica Aparecida Ferreira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda, Aline Barbosa de Miranda, Alanna Santos de OliveiraMiranda, G. J., Nova, S. C., Leal, E. A., Miranda, A. B. de, Ferreira, M. A. & Pimenta, A. S. de O. (2018). Revolucionando o desempenho acadêmico: o desafio de Isa, 176.